No momento não temos obras deste artista no acervo.

Entre em contato conosco para solicitar obras do artista.


Daro

DARO BERNARDES

Nascido em Mirasol, estado de São Paulo, Brasil, em 1946, Daro Bernardes vive e trabalha na cidade de São Paulo, onde tem um atelier no bairro dos Jardins. Tem exposto seu trabalho em diversas Galerias de Arte, tanto nacionais quanto internacionais, com mostras em cidades como Washington DC, Millwaukee, Tóquio, Caracas e Cidade do México, entre outras.
Extremamente românticas, as figuras de Daro revelam uma interpretação de expressões e rostos femininos de forma quase etérea: uma combinação de ingenuidade, expectativa e um  mistério que nos envolve e nos transporta à uma dimensão onde o amor é maior.
“A alma de Daro entregou aos seus pincéis a tarefa de levar à tela toda a iluminação que lhe impregnou a vida. Como artista é o gênio da poesia da cor.”

Olavo Drummond
Seus retratos são especialmente interessantes; Daro transporta as características físicas e a alma da pessoa retratada para a tela num estado de graça, mostrando seu lado romântico e sensível e toda a sua beleza exterior e interior.
“… Suas meninas possuídas de uma inocência terrível, vão chegando com perfis oníricos e um ritual de gestos. Todas com aquele ar de principio de século mergulhadas num clima de nostalgia que nos envolve suave e voluptuosamente.”

Paulo Bonfim – Poeta. Depoimento sobre a arte de Daro
Informações extras
Daro iniciou sua carreira aos 25 anos na cidade de São Paulo. Autodidata, seu estilo de pintura é Noveau Figurativo acentuadamente romântico.

Seu quadro chamado “Ternura” foi escolhido pela UNICEF Internacional como cartão de natal mundial.