No momento não temos obras deste artista no acervo.

Entre em contato conosco para solicitar obras do artista.


Nelson Bavaresco

Data e local de nascimento: 25/02/1937 – Presidente Prudente – SP.

Artista plástico e designer gráfico, diretor da Gerart Design e Recursos Visuais Ltda.

Estudou desenho artístico na Escola Técnica Getúlio Vargas, iniciando em 1956 sua carreira como desenhista têxtil. Em 1957 ingressou na publicidade e já em 1961 atuava como Diretor de Arte, trabalhando em muitas agências de propaganda, como a J. Walter Thompson e a Standard Propaganda. Nessa época começa a participar de diversos cursos técnicos e seminarios sobre design e comunicação.

Em 1976 torna-se pesquisador da cor, iniciando uma biblioteca sobre o assunto, tendo desenvolvido anos depois o SCC – Sistema de Cores Cecor, cuja metodologia permite editar – por processo digital – diversos produtos funcionais e didáticos sobre a Arte e Ciência da Cor.

Em maio de 1986 participa do treinamento DC&SPC Básico do Instituto Latino-Americano de Criatividade e Estratégia, realizado em Serra Negra, SP.
Atualmente, no Brasil, é membro e diretor da Casa do Escritor, sediada em São Roque, SP, sendo autor do logotipo da instituição.

É também sócio-fundador da Associação Pró-Cor do Brasil, de São Paulo, fazendo parte do Conselho Técnico Científico. Foi um dos principais articuladores para a criação, no Estado de São Paulo, do Dia da Cor, fixado para 21 de Setembro. (Lei 14.913, de 2012 )
Na Itália, foi membro, na fase inicial, do Conselho Científico do Istituto del Colore, de Milão., tendo colaborado com artigos para a revista “Colore”.

Como artista plástico e designer gráfico, recebeu as seguintes láureas:

  • Prêmio Revelação, no “I Salão Paulista de Arte Contemporânea”, em 1969, pela obra “Reparo da Nave 21”, atualmente no acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo.
  • Premio Letraset de Viagem à Europa, pelo desenho do alfabeto “Bavaway”, em 1981. Após a visita ao centro técnico da Letraset em Londres e almoço com Colin Brignall, Diretor de Tipos; em seguida, viaja para diversas cidades da Europa, ocluindo visita a Feira Intergraphic, em Düsseldorf, Alemanha.