No momento não temos obras deste artista no acervo.

Entre em contato conosco para solicitar obras do artista.


foto de Armando Romanelli de Cerqueira

Romanelli

Armando Romanelli de Cerqueira, é um pintor impressionista nascido em 1945 e formado, no Estado do Rio de Janeiro. Iniciou-se na arte aos 15 anos, cursando o Instituto de Belas Artes.

Em 1960 fez sua primeira pintura em um azulejo, com tinta de parede, logo após em 1961 começou a pintar autodidatamente motivado pela mãe.

Estudou em 1963 a arte da pintura no Instituto de Belas Artes com professores e pintores como Edgar Walter, Oswaldo Teixeira e Manoel Santiago.

Conquistou a Medalha de Ouro no Primeiro Salão Duquecaxiense de Pintura (RJ), atribuída por Orlando Teruz, Silvia de Leon Chalréo e Quirino Campofiorito em 1968.

De 1968 a 1972 participou de todos Salões de Arte, conquistando várias medalhas de ouro prata e bronze, menções honrosas e prêmios de viagens.

Na década de 70 começou a trabalhar profissionalmente e faz exposições em todo o Brasil e a partir de 1973 fez sua primeira exposição internacional na Inglaterra em Londres, seguindo após exposições em Lisboa, Porto, Flórida, Atlanta e no Caribe.

Lançou em 1987 o seu primeiro livro e em 2002 o livro Romanelli As Cores do Tempo com uma exposição retrospectiva,na Casa França Brasil Rio de Janeiro.