Valmy R. Moraes

Obras disponíveis no acervo


Valmy R. Moraes

Rocha Morais nasceu em Itamarandiba, Minas Gerais, Brasil, 1961. Ele percebeu seu amor pelo desenho em uma idade muito jovem, e a paixão tornou-se sua carreira vitalícia e o artista nasceu.

Em 1974, ele ganhou uma bolsa de estudos completa para a Escola de Arte Panamericana. Durante este período, ele aperfeiçoou sua habilidade em produção de arte e trabalhou com muitos artistas notáveis ​​como Brindy, Aldemir Martins, Claudio Tozzi, Manabu Mabe, Pietro Maria Bardi Carlos Scliar, Inos Corradin, Emanuel Araújo, Fang, Glauco Costa.

Em meados da década de 70, Valmy dedicou seu trabalho a serigrafias de pintura, desenho, escultura e gravura. Construindo força e características que são a marca registrada de seu trabalho. Enquanto continuamente explorando, experimentando diferentes aspectos das formas de arte.

Seus trabalhos abstratos focados em Cor, textura, forma e formas. Misturado perfeitamente com as poderosas influências brasileiras e as abstrações ocidentais ideais. Sua interpretação conceitual é única e colorida, não pode ajudar o espectador desenhado em direção a sua arte para exames mais próximos.

Suas obras incluídas na coleção do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, o Museu Memorial da América Latina. A Academia de Belas Artes de Viena e muitas coleções corporativas na Europa, e elogiadas por críticas em todo Brasil, América do Sul e além.